A Receita Federal do Brasil faz o cruzamento de informações dos contribuintes por meio do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), que é uma plataforma digital que integra as informações fiscais e contábeis das empresas e dos contribuintes.
Com o Sped, a Receita Federal do Brasil consegue obter informações detalhadas sobre as operações financeiras das empresas e dos contribuintes como compras, vendas, serviços etc.
Com isso a Receita Federal do Brasil compara as informações apresentadas pelos contribuintes com dados obtidos de outras fontes.
Diante destes fatos, o curso irá mostrar os cuidados que as pessoas jurídicas e físicas precisam ter quando apresentarem as obrigações acessórias do IR, da CSLL, do PIS/Pasep e da COFINS para a Receita Federal do Brasil, para não serem notificadas, fiscalizadas e autuadas.
Profissionais da contabilidade e da área fiscal, advogados, empresários e demais profissionais interessados na matéria.
1. Como ocorre o cruzamento de informações?
2. Integração entre entes federativos
3. Cruzamento de informações
3.1. DCTF
3.2. ECD
3.3. DIRF
3.4. EFD-Contribuições
3.5. ECF
3.6. Per/DComp
3.7. Simples Nacional
3.8. Gastos com despesas médicas
3.9. Compra e venda de imóveis
3.10. Rendimentos de aluguéis
3.11. Compra e venda de veículos
3.12. Operações financeiras